7 de março de 2009

Torradinhas de Alho


Meu primeiro pão salgado na MFP!!!
Queria fazer umas torradinhas para comer com uma pasta esperta, mas queria que o pão já tivesse um sabor especial!
Fui procurar nos blogs amigos alguma receita interessante, achei essa AQUI no blog da Nani, que ela fez recheado com queijo, mas como eu queria torradinhas não coloquei o queijo.
Fiz só metade da receita, o pão não creceu, mas ficou perfeito para as torradinhas!
Parecia que eu estava assando uma carne, o cheiro do alho cozinhando é uma maravilha!!
Vou postar como eu fiz.
Torradinhas de Alho
  • 200 gr de farinha
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 dente de alho moído
  • oregano a gosto
  • 25 ml de azeite de oliva
  • 100 ml de leite
  • 4 gr de fermento seco para pão
  1. Fazer conforme as instruções do manual da sua MFP.
  2. Depois de assado deixar esfriar um pouco.
  3. Fatiar e dispor na assadeira.
  4. Regue as fatias de pão com azeite de oliva e leve para tostar.

Ainda pãozinho


Agora torradinhas

Agora com a pasta esperta!