22 de abril de 2012

Pão com Ovo


Mas não é um pão com ovo qualquer não! rs É um pão com ovo caprichado, massa fofinha recheada com presunto, ovo cozido e queijo!
Um lanchinho muito gostoso e bonito!

Pão Recheado com Ovo Cozido 

Você vai usar: 300 gr de farinha para pão, 30 gr de açúcar, 1 colher de chá de sal, 30 gr de manteiga, 210 ml de leite e 1 1/2 colher de chá de fermento seco.
Use a função que amassa e faz crescer, seguindo as instruções da sua MFP.

Abra a massa e forre com presunto, no centro coloque 3 ovos cozidos picados, mussarela a gosto, mostarda e maionese também a gosto. Enrole e corte. Deixe em local aquecido para crescer.
Leve para assar, forno pré aquecido (180 graus) por +-20 minutos, depois cubra com papel alumínio e deixe por mais 10 minutos.
Beijinhos e até logo!

11 comentários:

  1. Hummm, esses pãezinhos lembram os das padarias japonesas! Deve ter ficado mais gostoso ainda com os frios daqui! ;)
    Procuro não fazer esses pães recheados porque como demais, mas vou experimentar qualquer dia!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. oi me chamo kelly,e gostei muito dessa receita de pao com ovo,mas nao tenho a MFP como devo fazer? tem alguma sugestao? Obrigado. Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Eu sou péssima para fazer pão à mão,rs, acho que não tenho muita paciência, na MFP é tudo de bom, os ingredientes tem que estar frio, daí pego tudo da geladeira e uso, na mão já tem que estar em temperatura ambiente ou morno.
      Mas acho que dá para fazer à mão sim: misture levemente o fermento seco com o açúcar e o leite morno. Deixe descansar, sem mexer, até dobrar de volume. Depois coloque esse fermento numa vasilha grande e acrescente o resto dos ingredientes, a manteiga ou margarina tem que estar em temperatura ambiente, e a farinha vc coloca aos poucos, até dar o ponto. Sove e deixe crescer, depois abra, coloque o recheio, corte e deixe crescer de novo. Daí é só assar.

      Deixo claro que eu nunca fiz! Mas se vc já tiver pratica em fazer pão à mão, é só usar o modo como vc faz usando os ingredientes desse pão!

      Espero ter ajudado!
      Bjos

      Excluir
  3. Deve ficar muito bom vou fazer quando der

    ResponderExcluir
  4. Hummm!!! ADOREI!!! O seu cantinho está recheado de pães DELICIOSOS!!! Vim para ficar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  5. Olha que legal seu blog!! Eu tenho uma máquina de pão (da Britânia), mas confesso que não uso muito não... Adoro aquela receita de pão com nozes, mas as outras que fiz não achei tão boas... mas não usei como batedor de massas nenhuma vez ainda, mas agora deu vontade de testar, seus pãezinhos parecem ótimos!!
    Bjo

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ficou lindo!!! qualquer dia vou tentar fazer!!! a massa parece ser fofa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia!
    Espero a sua visita no meu blog que estou iniciando...

    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fiz esses paezinhos ai; ficaram muito bons; so acrecentei no recheio, azeitona e queijo e oregano; e tambei peguei um pedaço da massa abri, pus na assadeira aberta e pus os rolinhos em cima da massa aberta para que se o queijo escapasse ficasse na propria massa, e nao na assadeira. Ficaram uma delicia. Obrigado

    Leli

    ResponderExcluir