5 de outubro de 2008

Pão de Uvas Passas com Laranja

Uma coisa que eu sempre falava que queria ter era uma máquina de fazer moti (bolinhos de arroz), minha mãe tem uma, que é enorme, por esse motivo decidi comprar só quando fosse voltar para o Brasil. Mas para minha felicidade achei uma máquina de fazer pão que também faz moti, e é bem menor do que a da minha mãe. Daí só foi ter paciência de procurar uma oferta e comprar! Já tem 3 semanas que ela chegou em casa, e desde então a coitada não tem sossego! Até agora só estava fazendo as receitas que vieram no manual, mas hoje resolvi misturar receitas e o resultado ficou muito bom! Ainda não experimentei fazer o moti, mas acho que não vou demorar muito para provar!!

Pão de Uvas Passas com Laranja


  • 250 gr de farinha para pão
  • 25 gr de manteiga
  • 65 gr de açúcar
  • 3 gr de sal
  • 12 gr de leite em pó
  • 1 ovo
  • 100 ml de leite
  • 30 ml de suco de laranja
  • 5 gr de fermento seco para pão
  • 60 gr de uvas passas misturado com raspas de casca de laranja ( 60 gr é o máximo que minha máquina aceita)
  1. Eu estava dando uma olhada nos modelos de máquina de pão e parece que são um pouco diferentes, por isso só estou colocando os ingredientes, daí o modo de preparo vai depender das instruções de cada modelo.