13 de outubro de 2008

Pão de Leite


Depois da última experiência dobrei a quantidade dos ingredientes doces dessa receita! As vezes acho que eu estou querendo um bolo em vez de um pão!rs
Achei que não cresceu muito, mas estou desconfiada do meu fermento, ele já está aberto a algum tempo, pode ser isso!
A textura ficou boa, um pouco fechada sem ficar pesada.
O aroma? Sem aroma...pra mim ficou com cheiro de farinha rss!
Na hora em que estava assando ficou aquele cheirinho doce no ar, mas depois de frio não.
Ficou adocicado! rs
Vou postar a receita original e entre parênteses as modificações.
Pão de Leite
  • 220 gr de farinha de trigo para pão
  • 30 gr de farinha de trigo
  • 170 ml de leite - (coloquei 150ml)
  • 20 gr de mel - (coloquei 40 gr)
  • 15 gr de leite condensado - (coloquei 30 gr)
  • 20 gr de manteiga sem sal
  • 4 gr de sal - (coloquei 2 gr)
  • 3 gr de fermento seco para pão
  1. Usei a cabeça e comprei uma bisnaga de leite condensado!! Assim não preciso abrir uma lata só para usar umas colheradas!! rss
  2. Seguir as instruções da sua MFP para preparar o pão.